top of page

Maturidade e infraestrutura


Será que você precisa de tanta infraestrutura para ter segurança digital?


Sua empresa está evoluindo, mas você já contratou infraestrutura para ter mais segurança digital daqui pra frente?


2022 foi o ano com maior número histórico de ataques cibernéticos no Brasil. De acordo com a Check Point Software, o país é um dos líderes em crescimento de invasões no mundo, com 37% de alta em relação ao ano anterior.


A previsão para 2023 é ainda mais preocupante. Com o crescimento dos negócios digitais e maior fluxo transacional por redes e ambientes conectados à internet, a quantidade de vulnerabilidades tende a crescer. Hoje, as empresas brasileiras são vítimas de 1,4 mil golpes cibernéticos por semana.


A tendência de crescimento tem um fundamento lógico. Com pessoas trabalhando de forma definitiva em modelo híbrido, mais companhias aderiram a ferramentas de comunicação e troca de dados de maneira remota. Esse é um caminho sem volta para a transformação digital do mercado.


Em meio a esse cenário, o que você deve fazer para não ser a próxima vítima?


Falta de recursos não é um problema


Enquanto o número de ataques cresce de forma exponencial, todos sabemos que o orçamento disponível para combate a crimes cibernéticos e segurança da informação não vai aumentar em 40%. Com isso, o cenário é de grande desenvolvimento por parte das ferramentas disponíveis para criminosos e alternativas caras para empresários e gestores.


Em geral, as ferramentas do mercado exigem algum tipo de dedicação das companhias, o que resulta em uma realidade onerosa ao orçamento. De um lado, há soluções que demandam times técnicos com maturidade em segurança, o que nem sempre é comum, especialmente em negócios que não têm a TI como atividade fim. Do outro lado, há soluções mais independentes de times dedicados, mas que exigem uma grande disponibilidade de máquina e infraestrutura, o que não é realidade nem mesmo em empresas de tecnologia.


O problema é que se há poucos negócios com máquinas, tempo ou recursos sobrando para instalar soluções de tecnologia, todas as empresas estão vulneráveis a ataques cibernéticos diários. É uma disputa desleal entre um alto volume de atacantes para uma pequena quantidade de ferramentas que se encaixam às necessidades do negócio.


Porém, mesmo com a falta de orçamento para segurança, a proteção das redes e ambientes digitais pode sim ser uma prioridade mesmo em negócios com baixa maturidade em tecnologia.



Uma solução de segurança pensada para negócios


O StyxGuard é uma solução diferente no mercado porque leva em consideração a realidade dos negócios. A ferramenta é a única disponível no Brasil que não exige nenhum nível de maturidade em segurança ou tecnologia por parte da empresa. Mesmo quem não tem um departamento de TI dedicado consegue fazer uma varredura completa e detectar as vulnerabilidades em curto prazo.


Da mesma forma, o StyxGuard funciona de maneira independente, com appliances físicos ou virtuais, sem precisar da dedicação de máquinas e infraestrutura. Sua equipe técnica não precisa parar ou até mesmo nem precisa existir para que você se proteja.


A solução é pensada para manter a agilidade que os negócios demandam. Com StyxGuard, é possível alcançar um patamar de equilíbrio entre a velocidade necessária na era digital e a cautela necessária para ambientes seguros. A varredura acontece de maneira independente, sem exigir capacidade operacional nem da equipe nem da infraestrutura.


Economia na contratação e contenção de prejuízos


Os custos de recuperação após uma invasão são sempre maiores que qualquer investimento na varredura e prevenção contra vulnerabilidades. O StyxGuard permite que você tenha segurança de última geração sem grandes investimentos.


É o retorno mais rápido para prevenir contra ataques cibernéticos.


Agende sua varredura inicial sem custos hoje mesmo.


 
 
bottom of page